1. Seja bem-vindo
A partir de agora inicia-se uma nova história. A imobiliária Paulo Vieira Imóveis, sabe da importância desse momento para você. É um momento de mudanças, novas perspectivas e realizações.
Para que sua nova experiência seja ainda mais positiva, tranquila e duradoura, elaboramos este guia, que vai facilitar o seu acesso às informações e deveres mais importantes, que já estão descritas em seu Contrato de Locação.
Mantenha em mãos e consulte este guia sempre que precisar. As informações estão resumidas, mas caso tenha alguma dúvida agora, ou em qualquer momento de sua locação, fale conosco.
Estaremos sempre aqui junto com você para facilitar, assegurar e cuidar da sua locação.
2. Energia, água, condomÃnio e taxa de lixo
Conforme previsto em seu Contrato de Locação, lembramos que o pedido de religação e a transferência da titularidade das contas de consumo para o seu nome (junto às concessionárias e empresas responsáveis) é de sua responsabilidade.
IMPORTANTE
• Em seu CPF não poderá constar pendências financeiras de qualquer outro imóvel junto à s concessionárias;
• Não é permitida a transferência de titularidade ou nova ligação em nome de terceiros;
• Após a transferência nos envie, dentro do prazo de 30 dias, cópia da 1ª conta emitida.
3. Vistoria e ocupação do imóvel
Vistoria inicial do Imóvel
Ao receber suas chaves, confira o estado de conservação do imóvel com o Relatório de Vistoria Inicial entregue em mãos. Caso haja qualquer divergência, avise-nos em até 10 (dez) dias úteis.
Ocupação de Apartamentos ou Conjuntos Comerciais
Retire o seu Regulamento Interno;
Para sua segurança, atente-se à s regras estabelecidas na convenção, no regulamento interno e nas decisões das assembleias gerais do condomÃnio. Para obter esses documentos, veja com a sua Administradora de CondomÃnios ou com o sÃndico do seu prédio.
Mudança e Entrega de Móveis
Para evitar transtornos e penalidades, antes de agendar sua mudança, verifique o Regulamento Interno do prédio. Informe-se quanto as datas, horários e procedimentos.
4. Manutenção
Cuide do imóvel locado como se fosse seu!
Qualquer problema, comunique imediatamente, isso irá demonstrar o seu cuidado em levar o fato ao conhecimento do proprietário do imóvel, evitando que o problema se agrave e que você seja responsabilizado.
Mantenha paredes externas e calçadas limpas;
Limpe os arredores do imóvel, e mantenha grama cortada;
Atenção as portas e janelas, fechaduras, trincos, chaves, vidros, interruptores, tomadas, lâmpadas, vaso sanitário (caixa de descarga e tampa), box, suportes de toalhas e produtos de higiene, e se não estiverem funcionando ou estiverem danificados, substituir, bem como mantenha-os sempre limpos;
Verifique os móveis existente no imóvel, como cozinha planejada, balcões dos banheiros e outros, mantendo-os limpos, sem gorduras e evitar molhar. Fazer reparos quando necessário;
Verificar teto/forro, paredes, portões, portas, janelas, box, móveis, precisam ser mantidos limpos, nas condições em que foi recebido;
Abrir janelas e portas constantemente, possibilitando a ventilação natural, evitando mofos, manchas e sujeira em geral.
5. Pagamento de Aluguel
É importante que você fique atento(a) à data de vencimento do seu aluguel.
Para sua segurança e evitar fraudes, retire você mesmo a sua 2ª via na imobiliária.
6. Loja de Atendimento
Qualquer dúvida, entre em contato com o(a) seu(sua) Consultor(a).
Horários de Atendimento :
De segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13:30h as 18h.
Onde Estamos
Rua Ernesto Beuter, 1020, Centro São Lourenço do Oeste, SC